Que comida para emagrecimento saudável?

A comida e emagrecimento devem conjugar-se para ser parte relevante do nosso programa de conseguir emagrecer até onde pretendemos. Sabemos que se não gastarmos mais calorias que as ingeridas diariamente, estamos a provocar uma acumulação de tecido adiposo como gordura no nosso corpo.

Só uma atitude radical de alterações de hábitos alimentares poderá levar a melhorar a linha e começar paulatinamente a consumir essa gordura fazendo perder peso gradualmente. Esse plano deve ser acompanhado por exercício físico, que além de ajudar a gastar mais calorias, também tonifica os músculos. Só estas modificações de hábitos, nos poderão ajudar a emagrecer definitivamente e melhorar as articulações.

Emagrecer a comer boa comida moderadamente

Qualquer que seja a comida que consumamos estamos sempre sujeitos a que nos faça engordar, em função das quantidades ingeridas. Devemos compor um menu variado, do qual não eliminemos hidratos de carbono que são habitualmente referidos como sendo perigosos para a obesidade, quando a verdade é que devem contribuir para cerca de metade das quantidades calóricas diárias aconselhadas. Referimos-nos a batatas, feijão, pão, grão, etc.

O que devemos controlar com maior cuidado para poder emagrecer são aqueles alimentos ricos em gordura que facilmente provocam o armazenamento no organismo de gordura corporal. Desde refeições pré-cozinhadas, a bolachas, salsichas, manteiga, óleos, molhos, lacticínios, doces, todos contribuem para que independentemente da quantidade, levem a incrementar bastante o valor calórico das refeições prejudicando o emagrecimento.

Gordura e hidratos de carbono para melhorar a linha

Fornecemos numa página independente uma tabela de calorias e quantidades de comida para que possa ter uma ideia do que deve evitar e quantidades aconselhadas a uma boa e equilibrada alimentação. Realça-se que a título de exemplo, um grama de gordura tem nove calorias. Nos hidratos de carbono, já só ingerimos quatro calorias por cada grama, além de que o nosso organismo guarda estas calorias de modo muito mais eficiente, sem produzir grande esforço. Também as bebidas alcoólicas fazem parte da alimentação a vigiar, já que por grama têm 7 calorias. Assim uma imperial com 20 cc, tem cerca de 140 calorias. Dê também atenção às quantidades de doces, que nada contribuem para que possa perder peso.

Portanto, a evitar obrigatoriamente são as refeições tomadas à pressa, sem que da sua parte haja a possibilidade de uma seleção criteriosa, e que provocam o aumento das células adiposas e consequente acumulação no organismo

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