Dicas de alimentos naturais para aumentar a memória e a concentração

Você tem sofrido com a falta de memória e falta de foco? Saiba que este é um problema comum e começa a ficar cada vez mais evidente depois dos 40 anos.

Mas não se desespere, a ciência vem buscando desenvolver inúmeras alternativas como suplementos para memória e até mesmo estudando novas ervas e plantas naturais para melhorar os estímulos cerebrais.

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Neste artigo reunimos alguns dos alimentos, plantas e proteínas naturais mais famoso para melhorar a memória! Confira a nossa lista:

Cafeína

Sempre foi complicado falar sobre a cafeína pois ela é alvo de diversas discussões não apenas por ser um estimulante de efeito temporário, mas também por causar aumento na ansiedade e na pressão sanguínea.

Apesar dessas discussões, quando cafeína é consumida junto com o composto L-Teanina, ela é capaz de estimular a melhora da concentração e da memória. A L-Teanina pode ser encontrada no chá verde e em suplementos avulsos.

Chocolate amargo

Sim, isso mesmo. Um delicioso chocolate amargo contém uma alta concentração de cacau que por sua vez possui a vitamina chamada de flavonoides. Este tipo de vitamina estímulo processos neurológicos relacionados a memória. Não vale neste caso procurar chocolates cheios de açúcar pois o açúcar tem efeitos contrários e piora a memória concentração. Sempre procure comer chocolates amargos e com alta concentração de cacau.

Ácidos graxos e ômega 3

Esses elementos estão diariamente presentes nas Sementes de linhaça, grãos feijão, óleo de peixe e nozes. Popularmente recomendado por médicos, o Ômega 3 é altamente indicado para combater o declínio de funções neurológicas relacionados a doença de Alzheimer entre outras efeitos do envelhecimento do cérebro.

Extrato de Ginkgo Biloba

Esse tipo de extrato vindo da samambaia e do mesmo modo que a cafeína possui diversas discussões controvérsias na ciência. Pesquisas recentes mostram que esse extrato é capaz de fortalecer a memória concentração e também de reduzir os sintomas da doença do Alzheimer.

Ginseng Asiático

Os benefícios dessa planta são discutíveis. Eles são: redução da ansiedade da fadiga, reforço da memória e da atenção e muitos outros benefícios que a ciência ainda está para descobrir. O consumo diário do Ginseng em torno de duas doses diárias de 500 mg, sendo uma pela manhã e outra no fim do dia.

Importante:

Para finalizar importante reforçar aqui caso você esteja sentindo alguma bagagem relação a sua atenção eu sou memória, é muito importante consultar um médico de confiança que já tenho acompanhado você a alguns anos. Os motivos podem ser números para perder memória falta de atenção desde dieta ou até sintomas precoces do Alzheimer.

Sempre consulte um médico antes de começar a tomar qualquer tipo de suplemento ou até mesmo começar um tratamento com plantas e ervas naturais.

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