Alimentos que combatem a inflamação e a retenção de líquidos

Certos alimentos promovem a inflamação intestinal e a retenção de líquidos, fazendo com que você apresente alguns sintomas desconfortáveis, irritantes e às vezes doloridos.

Neste post vou te ensino quais são os melhores alimentos para combater esses problemas, que também melhoram o sistema digestivo e evitam gases.

Alimentos que combatem a inflamação e a retenção de líquidos

Iogurte natural

Se você não é intolerante à lactose, o iogurte natural é um ótimo aliado. Por ter culturas vivas ativas, favorece o sistema digestivo e previne a inflamação.

Iogurtes com adoçantes artificiais tendem a gerar esses processos inflamatórios, por isso é melhor evitá-los e se você quiser mais sabor, misture frutas com a versão natural. Também é possível adicionar suplementos como whey protein para aumentar a ingestão de proteína e contribuir para perda de peso.

Espargos

Espargos é um excelente diurético natural e também tem um efeito benéfico sobre o sistema digestivo, graças ao seu alto teor de fibras. Além de tudo isso, tem pré-bióticos que mantêm a flora intestinal saudável e reduzem o gás.

Bananas

Quando a dieta habitual envolve a ingestão de uma grande quantidade de sódio, é necessário um pouco mais de potássio para manter o equilíbrio eletrolítico e evitar a retenção de líquidos.

Além de reduzir a ingestão de coisas muito salgadas, você deve incluir bananas maduras.

Mamão

O mamão tem um alto teor de papaína, uma substância que além de minimizar a inflamação do intestino, também favorece a pele.

Cuidado, o excesso de mamão pode gerar gazes, então nada melhor do que limitar sua ingestão a algumas fatias dessa fruta no café da manhã.

Chá de ervas

As melhores opções são o chá de hortelã e o chá de camomila, pois ajudam a relaxar os músculos do sistema digestivo e a eliminar os gases.

Outras infusões de ervas que podem ajudar são o chá de raiz de dente-de-leão e chá de erva-cidreira.

Limão

Beber água com limão todas as manhãs é uma das melhores maneiras de manter o sistema digestivo em boas condições e evitar o inchaço.

Pepinos

Este vegetal é um diurético natural e diminui a inflamação graças ao antioxidante chamado quercetina.
Os pepinos também são ideais para reduzir os sacos sob os olhos, basta aplicar fatias frescas e deixe por 20 minutos.

Vinagre de maçã

Se você usá-lo em saladas ou beber uma colherada diluída em água pela manhã, o vinagre de maçã pode ser excelente para o sistema digestivo e combater o inchaço.

O gengibre

As propriedades anti-inflamatórias do gengibre fazem dele um dos melhores alimentos que combatem o inchaço, pois pode melhorar a digestão e reduzir o gás.

Você pode consumir o gengibre fresco com as refeições ou beber uma bebida de chá de gengibre.

Fonte: http://dicasparaperderbarriga.net/suplementos-para-definir-o-abdomen.html

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