A dieta da farinha de banana verde

A farinha de banana verde é rica em carboidratos e vitaminas A, B1, B2, C, D e E, ferro, cálcio, fósforo e potássio. Por conta deste conjunto de nutrientes, a farinha de banana verde diminui os índices de açúcar no sangue (o chamado índice glicêmico) ajuda a emagrecer rápido e urgente, melhorando o trato intestinal, reduz o colesterol e ajuda na pouca absorção de gordura pelo organismo.

A farinha de banana verde não produz nenhum milagre; para emagrecer é preciso uma junção de fatores aliada à sua força de vontade. Uma atividade física regular e uma dieta adequada precisam ser incluídas na meta de emagrecimento.

Daremos aqui um cardápio desenvolvido por nutricionistas com 800 calorias por dia. Com esta dieta diária e exercícios, pode-se perder até 5 quilos em um mês, variando de pessoa para pessoa, de metabolismo para metabolismo. Inclua a farinha de banana verde em uma das principais refeições. Anote.

Como fazer a dieta

farinha de banana para emagrecer

Dia um

Café da manhã: 1 xícara de chá de leite desnatado com café, 1 fatia de pão integral light com uma colher de sobremesa de requeijão light.

Lanche matinal: um copo de suco de fruta com uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Almoço: 1 prato raso de salada de alface e tomate, 1 filé de frango grelhado e 3 colheres de sopa de purê de batata.

Lanche vespertino: um iogurte com zero gordura com a farinha de banana verde.

Jantar: um prato raso de salada de folhas variadas com cenoura e beterraba raladas, tomate-cereja, pedaços de queijo branco e fatias de peito de peru, temperados com limão e óleo de canola.

Dia dois

Café da manhã: um pote de iogurte natural com uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Lanche matinal: 1oo ml de água de coco.

Almoço: um bife magro grelhado, duas colheres de sopa de arroz integral, uma colher de sopa de lentinha e duas colheres de sopa de legumes cozidos.
Lanche vespertino: uma taça de salada de frutas. Salpique uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Jantar: um omelete feito com duas claras e temperado com ervas aromáticas e queijo branco, um tomate picado e uma colher de sopa de ervilha.

Dia três

Café da manhã: um copo de leite desnatado com achocolatado light.

Lanche matinal: um copo de suco de frutas com farinha de banana verde.

Almoço: um filé de peixe grelhado, três colheres de sopa de purê de abóbora e duas colheres de sopa de chuchu refogado.

Lanche vespertino: um pote de iogurte de frutas light com farinha de banana verde.

Jantar: um prato de canja de galinha.

Dia quatro

Café da manhã: uma taça de salada de frutas vermelhas coberta com uma colher de sopa de iogurte desnatado e uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Lanche matinal: um copo de chá verde gelado com hortelã.

Almoço: uma abobrinha recheada com carne moída, regada com duas colheres de molho ao sugo e um pouco de queijo parmesão ralado para gratinar.

Lanche vespertino: duas fatias de pão integral com gergelim e uma colher de sopa de ricota temperada.

Jantar: um prato de sopa de legumes. Junte uma colher de sobremesa de farinha de banana verde.

Dia cinco

Café da manhã: um copo de vitamina de abacate (feito com leite desnatado e quatro colheres de sopa de polpa de abacate) com farinha de banana verde.

Lanche matutino: três biscoitos integrais de gergelim.

Almoço: uma concha de picadinho de carne, duas colheres de sopa de arroz integral e duas colheres de sopa de legumes.

Lanche vespertino: uma taça de gelatina dietética salpicada com farinha de banana verde.

Jantar: uma panqueca de carne moída com das colheres de molho ao sugo.

A famosa “prova dos nove” será o fim de semana. Resista às tentações calóricas típicas de uma almoço dominical e a recompensa será uma silhueta mais fina, graças à dieta, à atividade física e à farinha de banana verde.

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